terça-feira, 28 de agosto de 2007

Comércio Eletronico - B2B - B2C

B2B - B2C - C2C
O objetivo do B2B, B2C e C2C é reduzir os custos de transação.
A cadeia de valor precisa se reorganizar de forma rápida e fácil para acompanhar as exigências do mercado.
Por isso é importante identificar a maior diferença entre o Marketing B2B e B2C:B2B: Valor para o clienteB2C: Valor para o cliente do cliente B2B não é comprar e vender materiais, mas coordenar o que, quando, como,
onde e para quê são comprados e vendidos.CRM - Gestão do relacionamento com ClientesPassos para CRM:
- Vendas e serviços são automatizados;- É criada uma única visão do cliente;
- O negócio é dirigido pelo CRM.Cativar o cliente significa que eles comprarão mais e com maior freqüência.
Conhecer os hábitos do cliente é antecipar-se ao objetivo dele.


por: MARCIA SANTOS OLIVEIRA

Tecnologia da Informação

Blog para acompanhamento das aulas da Disciplina de tecnologia da Informação, do curso de Pós-Graduação de Gestão Industrial
Professora: Renata Guizzardi
FUCAPE/2007